Vice-presidentes da Afya visitam Bragança
A Afya Bragança recebeu nesta semana, representantes da Afya Nacional em visita para conhecer toda a estrutura, desenvolvimento e futuro do curso de Medicina na região dos Caetés.
O Vice-presidente de Operações, Érico Ribeiro, e a Vice-presidente de Gente, Gestão e Serviços, Mirella Gomiero, passaram dois dias conhecendo a cidade e a estrutura integrante do ecossistema Afya Educacional. A visita compreende uma análise técnica de tudo que envolve o ensino médico em Bragança, bem como o suporte de saúde oferecido na troca entre a Secretaria de Saúde e a faculdade de Medicina.
No primeiro momento, os executivos participaram de reunião produtiva com todo o corpo de colaboradores, numa conversa com trocas de conhecimento e desenvolvimento na construção do trabalho dentro da Unidade. O time de Bragança apresentou novas propostas que podem melhorar o fluxo nos processos de trabalho.
Conhecer os desafios da ponta de cada Unidade é um dos propósitos dessas visitas, onde a conversa compreende um diálogo mais direto e unificado.
Érico e Mirella também conheceram os trabalhos que são realizados nos campos de prática dos alunos. Visitaram o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) onde os alunos e professores da Afya Bragança desenvolvem projetos junto a familiares de crianças e jovens dentro do espectro autista.
Visitaram ainda o Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, administrado na superintendência da Irmã Estelina de Oliveira, conversando sobre o desenvolvimento dos campos de atuação dos estudantes Afya em Bragança, e ainda o futuro de uma parceria que permita a residência dos mesmos dentro do notório Hospital.
Parceria essa que, como comenta o Clínico Geral e Nefrologista do HSAMZ, Dr. Valmir Crestani, é considerada um grande avanço na saúde local e um passo na formação dos estudantes que tem a medicina como sua vocação.
Fechando o segundo dia de visitas, os Vice-presidentes foram recepcionados pelos representantes da Atlética Caravela da Afya Bragança.
O Diretor da Afya Bragança, Ronyere Olegário, comenta que esses momentos permitem mostrar o comprometimento da Afya Bragança em construir o melhor ambiente de formação médica. Além de mostrar o processo de organização do diferencial do ensino Afya, é importante que as lideranças conheçam como a proposta está afetando positivamente na região e na construção da saúde da população de Bragança e todo o Pará.