Inicia no ITPAC Bragança o projeto de Libras para profissionais da saúde.

No dia 16/05, teve início no ITPAC Bragança a aula inaugural do projeto "Libras e o atendimento ao surdo nas UBSs do município de Bragança". O objetivo do projeto é contribuir com os profissionais das unidades básicas de saúde, para que possam manter um contato inclusivo nos atendimentos aos pacientes surdos, utilizando a Língua Brasileira de Sinais.
Profissionais de diversas Unidades Básicas de Saúde da região participaram do projeto, incluindo Taíra, Alegre, Vila Sinhá 1 e 2, Aldeia, Jiquiri, Samaumapara, Castelo, Carpará, Perpétuo Socorro e a Unidade de Pronto Atendimento de Bragança.
O curso de Libras para profissionais da saúde ocorrerá aos sábados, com uma carga horária de 20 horas, distribuídas em cinco encontros. Ele tem previsão de término para o dia 1º de julho e visa capacitar os profissionais dessas unidades, fornecendo noções básicas para atender pacientes surdos.
Apesar das dificuldades e do desafio de aprender uma nova língua, os alunos aproveitaram bastante os conhecimentos transmitidos na Aula Inaugural e estão ansiosos para a próxima aula. Comentaram ao fim da aula que o momento foi produtivo e de muito aprendizado.